MARCOS MEIRA
  • Masculino
  • Porto Alegre - RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de MARCOS MEIRA

  • Pablo R. D.
  • Tiarajú Gonçalves Perelló.∙.
 

Página de MARCOS MEIRA

Últimas atividades

MARCOS MEIRA postou fotos
1 Ago
MARCOS MEIRA postou fotos
25 Nov, 2017
MARCOS MEIRA postou fotos
23 Nov, 2017
A foto de MARCOS MEIRA foi destacada
23 Nov, 2017

Fotos de MARCOS MEIRA

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de MARCOS MEIRA

El Malambo

El Malambo es una danza tradicional de exhibición que se bailó en las campañas de las regiones pampeana, central y norteña desde el 1800. Se trata de una forma única de danza, ejecutada solamente por hombres y acompañada por música instrumental: bombo legüero y guitarra. Según Arturo Berutti (1882) “el malambo generalmente es bailado por dos hombres que se están disputando la supremacía en la variedad, agilidad, presteza y exactitud de las mudanzas”. Por su ubicación geográfica…

Continuar

Postado em 21 julho 2015 às 13:35

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Radiosul.Net para adicionar comentários!

Entrar em Radiosul.Net

Às 13:16 em 14 abril 2015, Tiarajú Gonçalves Perelló.∙. disse...

Bom dia Gaúcho! Minha filha, minha prenda e eu estavamos apreciando tuas fotos. Mui lindas.Um fraternal abraço da família Perelló.

                        

                 Tiarajú Gonçalves Perelló.∙.      

Às 13:32 em 7 abril 2015, Pablo R. D. disse...

Bom dia, meu caro.

Pois é, meu gosto pela cultura gaúcha vem de outros tempos, mas no curso de História ela se aprofundou. Minha família é do campo e por largo tempo (durante a infância) andei pelas bandas de Jaguarão, Chuí e ultimamente, Aceguá. Já o que toca ao tango, a minha família por parte de mãe é argentina, minha mãe nasceu em Buenos Aires, em Palermo viejo, vindo com 6 anos para Pelotas.

Bueno entonces, uma ótima tarde para o amigo e vamos mantendo contato.

(Só uma observação, o amigo por favor não me leve a mal, mas quando for escrever algo para mim, entre no meu perfil e deixe o recado, assim fica algo mais privado).

Às 15:10 em 6 abril 2015, Pablo R. D. disse...

Respondendo a pergunta do amigo: Atualmente moro em Santa Maria, faço o doutorado em História aqui na UFSM, no entanto, sou natural da porção sul do nosso Estado, de Pelotas. E o senhor, creio que seja de Porto Alegre.

Grande abraço.

Às 15:06 em 6 abril 2015, Pablo R. D. disse...

Ah, mas é uma maravilha dançar... sempre dançava com minha vó quando era menor. Ela colocava um vinil do Julio Sosa no toca disco e tava armado o baile. Ainda hoje, com seus 80 anos, ela arrisca uns passinhos.

Grande abraço.

Às 12:02 em 6 abril 2015, Pablo R. D. disse...

Buenas, meu amigo Don Marcos.

Acerca do comentário na foto, sim, é um ginete chileno. O que seria o nosso gaúcho aqui e o "gaucho" nos países platinos, no entanto, lá eles chamam de "huaso". E também, seria o mesmo homem que na Venezuela chamam de "llanero"... enfim, o trabalhador rural que usa do cavalo como ferramenta em sua lida diária.

Grande abraço e uma ótima semana.

Às 17:57 em 2 abril 2015, Pablo R. D. disse...

Buenas, Don Marcos.

É verdade, a gurizada estava na lida de carregar e/ou descarregar, dos trens para as carretas e/ou das carretas para os trens. O certo é que o comércio corria frouxo... canha, fumo, tecidos e sabe-se lá qual mais bagulheira levava essa turma.

Uma ótima páscoa também para o amigo e seus familiares.

Grande abraço.

Às 8:14 em 23 março 2015, Pablo R. D. disse...

Buenas, Don Marcos.

É legal vermos estas imagens do início do tango,e principalmente, ressaltar que este grande estilo musical não nasceu nas elites e muito menos nos salões de Paris; nasceu nos arrabaldes de Montevidéu e Buenos Aires, tocado e dançado por "callejeros" e com uma enorme influência negra (vide o nome: tango... mais Banto, impossível), assim como a milonga e o canyengue.

Grande abraço, Don Marcos e sigamos ouvindo el viejo gotan!

 
 
 

Apoiadores

© 2018   Criado por radiosulnet.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço